Por que contratar uma consultoria de recrutamento para a sua empresa?

Compartilhe esse post com seus amigos:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se em tempos normais o processo de contratação já não é tarefa simples, em tempos de crise podemos afirmar que ele se torna ainda mais complexo.

Embora, durante a crise sanitária que estamos enfrentando, inúmeros postos de trabalho tenham se fechado, várias empresas continuam contratando.

Considerando o expressivo número de profissionais disponíveis hoje no mercado, como selecionar aquele que é mais adequado ao perfil da empresa? Como encontrar aqueles que são realmente qualificados? Onde buscar os talentos que a empresa procura?

É nesse cenário que podemos verificar a importância das consultorias especializadas em recrutamento e seleção.

Nesse artigo vamos mostrar que terceirizar o processo de recrutamento e seleção traz inúmeros benefícios que vão muito além da redução de custos.

Veja alguns deles:

  1. Equipes especializadas

As consultorias contam com equipes especializadas no processo de recrutamento e seleção. São equipes que detém as melhores técnicas e ferramentas para a avaliação de currículos, condução de entrevistas e seleção dos melhores talentos. Há uma otimização do processo, pois serão encaminhados para a contratante somente os perfis que são realmente aptos ao cargo e estão alinhados com os seus valores e cultura organizacional.

  • Banco de talentos

Uma consultoria especializada tem um banco de dados com talentos qualificados e mapeados para as mais diversas áreas. Além disso, profissionais com alta qualificação procuram suas vagas em locais específicos, e as consultorias são um deles. O papel das consultorias é exatamente este: promover a conexão entre as empresas e o candidato ideal. O que resulta diretamente no terceiro benefício, que nós iremos abordar a seguir.

  • Redução do turnover e retenção de talentos

Com tantos profissionais em busca de uma nova oportunidade de trabalho, ao anunciar uma vaga a contratante irá lidar com um número expressivo de candidaturas. Além do tempo gasto para avaliar e selecionar os profissionais, ainda existe a chance de uma contratação errada ocorrer. Profissionais cujas expectativas não estão de acordo com o que a empresa oferece ou que não estão alinhados com os objetivos do negócio podem pedir demissão ou serem desligados. Uma consultoria especializada não só diminuirá o tempo gasto com a seleção dos perfis desejados, mas contribuirá para que haja uma diminuição do turnover e um aumento da retenção de talentos.

  • Conhecimento do mercado

Uma consultoria se mantém constantemente atualizada sobre o que acontece no mercado de trabalho, na economia do Brasil e do mundo, na legislação em vigor, bem como sobre temas relacionados à gestão de pessoas e ao desenvolvimento pessoal e profissional. Esse é um grande diferencial, principalmente em momentos de crise como o que estamos vivendo. Esse conhecimento é valioso para auxiliar as empresas a tomarem decisões melhores e planejarem suas contratações de uma forma mais segura e eficiente.

  • Employer Branding

Hoje em dia as empresas tem uma preocupação crescente com a sua marca como empregadoras. Afinal, em um mercado cada vez mais competitivo, esse é um fator relevante para atrair e reter os melhores talentos. Nesse contexto, oferecer uma boa experiência para o candidato durante o processo de seleção é fundamental. A contratação de uma consultoria vai fazer com que ele se sinta mais seguro e veja o processo com mais seriedade e profissionalismo, contribuindo para que a empresa tenha uma percepção mais positiva no mercado de trabalho.

Além de contar com uma equipe altamente especializada, a Dual Human utiliza uma série de ferramentas e metodologias que irão tornar seu processo de recrutamento e seleção mais ágil e eficiente.

Entre elas podemos citar:

  •  People Analytics – metodologia que permite conduzir o processo seletivo de uma forma clara e objetiva, e realizar contratações mais alinhadas com o perfil da empresa;
  •  Assessment -avaliação comportamental dos candidatos realizada na etapa final dos processos de seleção;
  • RPO (Recruitment Process Outsourcing) – metodologia de recrutamento para posições em alto volume.

Clique aqui para conhecer nossa empresa e os serviços que oferecemos.

Você pode gostar também:

Dicas

Como evitar erros em processos seletivos

Se contratar colaboradores já é uma tarefa que exige bastante cuidado e atenção por parte do RH das empresas, quando falamos da contratação de executivos

Quer saber como podemos
ajudar a sua empresa?

Cadastre seu email e receba nossas novidades.

Acesso aos melhores
profissionais

Com a Dual Human sua empresa terá acesso aos melhores profissionais do mercado, além de contar com nossa assessoria exclusiva.

Principais Áreas

Entre em contato conosco

É candidato e procura vagas?

Buscamos nos especializar no business de cada cliente e com isso conseguimos atendê-los de forma customizada através de uma metodologia moderna, simples e ágil.

Siga-nos

Onde Estamos

Praça Capital - Campinas - SP

Contato

Telefone
(19) 99708-2646

Email
contato@dualhuman.com.br

COPYRIGHT © 2022 DUAL HUMAN.

Orgulhosamente criado por  ROCKETLAB DIGITAL.